SETE SÓIS SETE LUAS 2014

Naquele âmbito, Castro Verde tem estado a acolher, desde o passado dia 8, músicos oriundos de vários países do Mediterrâneo com vista à dinamização de uma residência artística que tem por base a criação colectiva que culminará no dia de hoje, com a produção e apresentação, em estreia, da produção original 7Luas.Cordas.Orkestra, a partir das 21.30 horas, no Cineteatro Municipal. 

7Luas.Cordas.Orkestra reúne em palco os portugueses Luís Peixoto (bandolim) e André Sousa Machado (percussão), os italianos Mimmo Epifani (guitarra) e Andrea Lupi (baixo) e o cabo-verdiano Dany (voz). Esta produção original do Sete Sóis Sete Luas apresentará um repertório centrado nas músicas tradicionais, composições originais e novos arranjos já editados, numa conjugação de diferentes estilos musicais do Mediterrâneo e numa viagem pelas culturas dos países que integram a rede do Festival. 

Após a sua apresentação na abertura oficial da Planície Mediterrânica esta produção original do Sete Sóis Sete Luas iniciará uma digressão pelas restantes secções do Festival.


Comente esta notícia