Voltar

Atualidade

8 de fevereiro: assinala-se hoje o Dia Internacional da Epilepsia

Atualidade

8 de fevereiro: assinala-se hoje o Dia Internacional da Epilepsia


No âmbito do Dia Internacional da Epilepsia, que se assinala hoje, a Liga Portuguesa Contra a Epilepsia associa-se à campanha internacional - “Epilepsia é mais do que ter crises”. Uma iniciativa que lembra que a epilepsia não se resume aos episódios das crises epilépticas e que tem várias repercussões no seio familiar, social e profissional, em particular no período associado à pandemia da Covid-19.

A Liga Portuguesa Contra a Epilepsia defende ainda que durante o atual período de confinamento devido à pandemia por Covid-19 deve existir um particular cuidado na reorganização dos cuidados de saúde, por forma a que as pessoas com epilepsia mantenham a necessária acessibilidade ao seu médico de família e a ligação às consultas de epilepsia.

Os temas apresentados com a campanha “Epilepsia é mais do que ter crises” representam ainda a base de sensibilização para assinalar a semana da epilepsia, de 8 a 13 de março, e a comemoração dos 50 anos da Liga. Além disso, constituem o arranque do 33º Encontro Nacional de Epileptologia onde serão apresentados os derradeiros avanços e desafios na área, referindo que os últimos anos foram marcados por novos projetos e descobertas no tratamento da Epilepsia, em particular na área da neuro-estimulação e das técnicas minimamente invasivas.


Foto: Foto "MD.Saúde".


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.