avião

Um dos passageiros mostrou-se muito feliz com a oportunidade de sair deste Aeroporto, por ser a infraestrutura aeroportuária da sua cidade e por conseguir ir de férias sem ter de viajar até Lisboa.

Os passageiros, oriundos de muitos locais do país, mostraram-se agradados com a experiência de apanhar um avião em Beja e isso mesmo contaram à nossa estação os três viajantes que vamos ouvir a seguir, provenientes de Pombal, Lisboa e Setúbal.

Os próximos voos realizam-se nos dias 18 e 25 deste mês, estando assegurado pelos operadores turísticos o transporte dos passageiros para Beja e o regresso a Lisboa. Sete anos depois de ter começado a sua atividade apareceram dois operadores turísticos a pensar no Aeroporto de Beja como alternativa ao de Lisboa, na sua valência de transporte de passageiros.

Recorde-se que foi o congestionamento do Aeroporto Humberto Delgado, no que diz respeito ao número de slots disponíveis, que levou à decisão dos operadores turísticos Soltour e Jolidey a deslocalizar para o Aeroporto de Beja a operação Lisboa -Tenerife Sul.

Sobre esta operação, a ANA Aeroportos de Portugal afirma, em nota de imprensa, que embora seja pontual vem concretizar um objetivo há muito definido de “dinamizar esta infraestrutura para segmentos específicos de tráfego de passageiros que apresentem algum potencial de desenvolvimento”. Ainda segundo a ANA “trata-se de uma operação de outbound, associada a operações turísticas, que permite oferecer a passageiros nacionais a possibilidade de viajar para Tenerife com partida de Beja”.


Comente esta notícia

Beja is the best place for turisma because it is central, you can choice: Rural, Algarve, Lisboa of other places.

Andries Zoet

12/06/2018

Galeria de fotos