Neste certame participam produtores de várias regiões vitivinícolas do país, bem como as regiões de turismo, com o objetivo de promover as riquezas naturais e culturais de que podem usufruir todos os que visitam o país e o Alentejo em particular. 

A autarquia bejense, na qualidade de entidade organizadora, pretende continuar a afirmar Beja como lugar central para as culturas mais importantes do setor agrícola, tendo a vinha um especial destaque. As declarações são do vereador Vítor Picado que acrescentou que se pretende fazer da VINIPAX a maior mostra dos vinhos do mediterrâneo português.

Vítor Picado revelou também, que está confirmada a presença na VINIPAX de 80 produtores, deixando a indicação de alguns dos que integram esta mostra e de que esta representação demonstra, igualmente, a importância que o certame assume a nível nacional e internacional com a presença nesta edição de 20 jornalistas estrangeiros.

A Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) ocupa um espaço na VINIPAX, no qual o visitante poderá obter informação institucional sobre a associação e fazer provas de vinhos. Em destaque neste stand estão os vinhos que participaram no concurso internacional "La Selezione del Sindaco", néctares que a AMPV dará a provar no decorrer do certame. 


Comente esta notícia