Escola Santa Maria
O Agrupamento nº1 de Beja preparou várias iniciativas que vão ter como palco privilegiado a Escola de Santa Maria, mas estão também agendadas algumas visitas a locais de interesse para dar a conhecer a região às comitivas da Alemanha, Eslováquia, Hungria, Filândia, Turquia, Reino Unido e Portugal como afirma João Fernandes, coordenador do projecto.

Ainda segundo, João Fernandes, os alunos estrangeiros, cujas idades variam entre os 10 e os 17 anos, vão ficar alojados nas casas dos colegas de Beja, permitindo desta forma que fiquem a conhecer as nossas tradições.

A recepção de boas vindas, com momentos musicais por alunos da escola, está marcada para as 9.00 horas, seguem-se visitas às escolas de Santa Maria e Diogo de Gouveia. Para a parte da tarde estão agendadas actividades com alunos e professores e entre as 18.30 e as 22.00 horas, a iniciativa School International Night, 12 minutos para cada País "falar" sobre si próprio, sobre as tradições, a cultura. Estão ainda previstos momentos musicais, incluindo o cante, e um jantar onde estão presentes pratos da nossa gastronomia e surpresas de outros países.

Comente esta notícia