Antonio Bota
Segundo o documento, em média, o município de Almodôvar demorou, em 2015, apenas 3 dias a liquidar as suas facturas, o que se traduz num prazo substancialmente inferior à média nacional, que se fica pelos 49 dias.

Em 2013, a Câmara de Almodôvar, demorou em média nove dias a pagar aos fornecedores, em 2014, o prazo médio foi de 8 dias e, no ano passado, as contas foram pagas em apenas 3 dias. De acordo com a nota de imprensa, esta medida, que só foi possível fruto do esforço dos colaboradores e executivo, significa um enorme conforto e segurança para quem presta serviços e fornece a autarquia almodovarense.

É ainda afirmado que estes dados demonstram e comprovam a implementação e prossecução de uma gestão financeira séria e rigorosa, por outro lado, criam uma imagem de credibilidade e confiança junto das diversas entidades com quem o Município mantém relações comerciais, gerando importantes dinâmicas económicas e financeiras e agilizando a contratação de bens e serviços.

António Bota, presidente da Câmara Municipal de Almodôvar, afirma que esta situação contribui para limpar a imagem que foi surgindo nos últimos anos de que os municípios eram maus pagadores.

Comente esta notícia