Voltar

ESAB vence desafio Alimentação Saudável

ESAB vence desafio Alimentação Saudável


Equipa da Escola Superior Agrária de Beja venceu a prova regional do desafio Alimentação Saudável e Sustentável do Programa Eco-Escolas.

A equipa da Escola Superior Agrária de Beja, constituída pelos alunos Mónica Tereno, Nadine Mamede e Fábio Fontes do 2º ano do Curso de Ciência e Tecnologia dos Alimentos acompanhados pela Professora Olga Amaral, participaram no projeto Alimentação Saudável e Sustentável.

Este projeto, inserido no Programa Eco-Escolas/ABAE em parceria com a Agrobio, desafiou todas as Eco-Escolas a participar através da proposta de duas eco-ementas completas de almoço (sopa, prato principal, sobremesa e bebida), uma adequada a outono/inverno e outra adequada a primavera/verão. O conceito subjacente a este projeto é o da criação de propostas que possam constituir uma ementa de um refeitório escolar e que salvaguardem as questões relativas à saúde, como a qualidade e equilíbrio nutricional, mas também relativas à sustentabilidade, como a utilização de produtos de época e locais, ou o desperdício de alimentos, água ou energia.

A equipa da ESABeja participou na Prova Regional Sul que se realizou no dia 20 de Abril na Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal. Na prova, os eco-cozinheiros da ESAB prepararam ao vivo a ementa de primavera/verão constituída por: creme de alho francês, filetes de pescada no forno com acompanhamento de arroz de ervilhas e legumes salteados, carpaccio de abacaxi e água aromatizada com limão, gengibre e hortelã.


PUB

Revista RVP-Ovibeja 2023

PUB

Discos

Hoje é dia de novidades discográficas

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.