HOSPITAL DE BEJA

Nos dados divulgados, a média nacional é de 73% e na ULSBA é de 77%.

A ULSBA é também, a Unidade com o tempo médio de espera mais baixo, 86 dias, para a primeira consulta e 80 dias para a cirurgia programada, quando a média nacional é de 115 dias para a primeira consulta e de 91 dias para a cirurgia programada.

Na região Alentejo, a ULSBA apresenta, igualmente, o melhor tempo médio de resposta para a primeira consulta hospitalar, 84 dias, e para a cirurgia programada 76 dias, quando a média regional registada foi de 102 dias para a primeira consulta hospitalar e de 97 dias para a cirurgia programada.

O Conselho de Administração da ULSBA está satisfeito e orgulhoso destes resultados que mostram que o Hospital está a responder corretamente, de modo assertivo e de acordo com as necessidades da região. As declarações são de Emília Duro, Diretora Clínica dos Cuidados de Saúde Hospitalares.

O Conselho de Administração da ULSBA destaca ainda, a importância do trabalho desenvolvido, frisando que o mesmo traduziu-se na melhoria contínua do acesso aos cuidados de saúde e ganhos em saúde para as populações da área de influência da ULSBA. Acrescenta ainda, que tal só foi possível com a melhor integração entre os vários níveis de cuidados - Cuidados de Saúde Primários e Cuidados de Saúde Hospitalares -, organização e profissionalismo de todos os profissionais, designadamente os médicos envolvidos nesta área de prestação de cuidados de saúde. As declarações são também, de Emília Duro.

O Conselho de Administração da ULSBA garante ainda, que vai continuar a trabalhar para manter e melhorar progressivamente o acesso da população aos cuidados de saúde.  


Comente esta notícia