batata doce

Além da venda de batata-doce e de variados doces regionais em que este produto é utilizado, vão realizar-se provas de batata-doce assada e cozida.

O Cavaleiro representa a zona de maior produção de batata-doce no concelho de Odemira e esta Festa pretende apoiar os produtores locais, divulgar o produto e dinamizar a localidade.

A abertura oficial da festa está marcada para as 19.30 horas do dia de hoje, no Centro Desportivo e Cultural do Cavaleiro. A partir das 21.00 horas, está agendada a atuação do grupo de música tradicional "Os Açordas".

No sábado, dia 28, há venda e provas de batata-doce e mostra de artesanato. No final do dia atua o grupo de música tradicional "Tiborna", seguido de baile.

No domingo, às 13.30 horas, atuam os Ranchos Folclóricos de Santa Clara-a-Nova e Gomes Aires/Almodôvar e, também, da Casa do Povo de Vila Nova de Milfontes.

A iniciativa é promovida pelo Centro Desportivo e Cultural do Cavaleiro, com o apoio do município de Odemira e Junta de Freguesia de São Teotónio.


Comente esta notícia