Câmara de Moura

A candidatura aprovada permite ao Município reabilitar quatro habitações, da sua propriedade, localizadas na 1.ª Rua da Mouraria, na Rua da Romeira, na Rua da Carneira e no Bairro 25 de Abril. O investimento global elegível da candidatura é de cerca de 106 mil euros, comparticipados em 85% pelo Alentejo 2020.

Estas quatro habitações apresentam, segundo a Câmara de Moura, “uma habitabilidade deficiente, quer pelas suas diminutas divisões e pela dimensão global de cada habitação, quer pela inexistência de instalações sanitárias. Intervir nestas habitações permitirá garantir as condições mínimas de habitabilidade e conforto às famílias que atualmente aí residem, ou às quais a câmara venha a atribuir a habitação, bem como dotar as mesmas de uma dignidade social que permita aumentar a autoestima dos seus moradores.”

“Esta intervenção da Câmara de Moura tem como objetivo geral, o melhoramento do ambiente urbano público e habitacional e da qualidade de vida das populações residentes, e como objetivo específico, a reabilitação de edifícios de habitação social para melhoria das condições de habitação de famílias desfavorecidas”, refere, ainda, a nota de imprensa da autarquia.


Comente esta notícia