Voltar

Atualidade

Magazine da Semana: “A ferrovia é determinante para o aeroporto de Beja”

Atualidade

Magazine da Semana: “A ferrovia é determinante para o aeroporto de Beja”


O aeroporto de Beja volta a estar em destaque, hoje, no “Magazine da Semana”. Têm sido muitas as notícias sobre o aeroporto de Beja nestes dias e nesta sexta-feira, Claudino Matos, da Plataforma Alentejo e Élio Bernardino, especialista em ferrovia, comentam este tema. Considerar o aeroporto de Beja no contexto da mais valia que representa para a região é preciso, assim como a ferrovia é determinante para o seu desenvolvimento, referem os convidados desta semana.

A Plataforma Alentejo fez uma audição parlamentar, no passado mês de janeiro, na Comissão de Obras Públicas, em que apresentou esta perspetiva de desenvolvimento integrado para o Alentejo onde o aeroporto de Beja surge como uma mais valia do investimento feito na região, considerando todas as outras acessibilidades, incluindo a ligação ferroviária até ao Algarve, explica Claudino Matos, da Plataforma Alentejo.

Élio Bernardino, especialista em ferrovia - tem colaborado com a Plataforma Alentejo e o Beja Merece+ - defende que a ferrovia é determinante para o aeroporto de Beja. Mas diz, também, estar-se a falar de velocidade alta, que permite aproveitar o já existente, assim como ligar, por ferrovia, o aeroporto de Beja a outros do Sul, Norte e até de Espanha.

São comentários que pode ouvir hoje, na íntegra, no “Magazine da Semana”, no jornal das 17.00 horas, na frequência da nossa estação em 104.5 FM e na nossa emissão on-line em www.vozdaplanicie.pt.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.