FESTA DO AVANTE 2013

Momento alto da actividade e intervenção do PCP, a Festa do "Avante!" é um acontecimento incontornável pela sua dimensão e vai voltar a contar com dois momentos políticos importantes para o partido que a organiza, os comícios de abertura e de encerramento do evento, com o secretário-geral Jerónimo de Sousa, onde, muito provavelmente, as autárquicas 2013 e as políticas desenvolvidas pelo actual Governo vão estar no centro das atenções.

Entre os vários espaços que integram o "Avante!", encontramos o do Alentejo, com destaque para a representação do distrito de Beja, que este ano, volta a apostar na valorização da gastronomia e do cante, assim como nas questões relacionadas com o desenvolvimento social e económico. As comemorações do centenário do nascimento de Álvaro Cunhal também vão marcar a representação do distrito, tal como revelou à Voz da Planície António João Zacarias, da Direcção da Organização Regional de Beja (DORBE) do PCP.

António João Zacarias revelou, igualmente, algumas das participações culturais que vão passar pelo Palco Alentejo e como se pode ir até à Festa, através das excursões que estão a ser organizadas pelas concelhias do PCP.

E porque a Festa do "Avante!" também faz parte do calendário dos festivais de Verão, este ano destacamos do cartaz agendado, o Concerto Sinfónico, que abre a programação cultural na sexta-feira à noite, a actuação de Sérgio Godinho, na noite de sábado, e depois os concertos dos UHF, na tarde de domingo, e o de encerramento, com os Xutos e Pontapés, tudo no palco principal do recinto.

Ainda, no âmbito cultural e para quem visitar o "Avante" sugerimos uma passagem pelo espaço Internacional, pela XVIII Bienal de Artes Plásticas e pelas feiras do Livro e do Disco.

 

Comente esta notícia