Grande Idade é tema de conferência

 "A Grande Idade" é o mote para uma Conferência Regional que vai decorrer, esta tarde, a partir das 14.00 horas, em S.Teotónio, no concelho de Odemira.

Esta iniciativa, promovida pela delegação do Alentejo da Associação Amigos da Grande Idade, pretende debater temas como o envelhecimento, a opção por lar residencial, centro de dia ou permanência no domicílio e a qualidade dos cuidados prestados pelas instituições de apoio à terceira idade.  A conferência vai contar com a participação Daniel Serrão, médico e professor catedrático de Anatomia Patológica e Bioética, uma das personalidades e vozes mais respeitadas do país em questões de Ética da Vida, com vasta obra bibliográfica publicada e conselheiro do Papa nestas questões, sendo membro da Pontifícia Academia para a Vida.

Este evento tem como público-alvo técnicos e dirigentes de instituições de apoio à terceira idade, saúde, ação social e das autarquias locais.

A Associação Amigos da Grande Idade, com sede em Lisboa, tem por objetivo encontrar soluções que permitam envelhecer com melhor qualidade. Pretende apresentar ideias e desenvolver projetos que influenciem o sistema político, a comunicação social, os líderes de opinião, possibilitando a mudança de mentalidades, essencial para podermos olhar, enquanto sociedade, para as mais-valias que o envelhecimento proporciona.  


Comente esta notícia