Plataforma balanço reuniões

Depois das reuniões com os ministros das Obras Públicas e Infraestruturas e do Ambiente e Ordenamento do Território e dos grupos parlamentares do PS, PSD, CDS, BE e PCP, uma delegação da Plataforma Alentejo reuniu-se esta semana com o Grupo Parlamentar do Partido Ecologista “Os Verdes” e com representantes do PAN. Claudino Matos, da Plataforma Alentejo, faz o balanço destes encontros, dizendo que as propostas são bem aceites, mas que falta ver os partidos votarem a favor das mesmas no Parlamento.

O secretariado da Plataforma Alentejo espera que, na sequência do assumido, recentemente, pelo secretário de Estado Guilherme de Oliveira Martins, num programa de televisão, o troço da A26, já concluído, seja aberto ao público até ao final do ano e que os estudos necessários à eletrificação e modernização da linha ferroviária entre Casa Branca e Beja avancem no imediato no quadro ainda do PT2020 como foi afirmado. As declarações são, igualmente, de Claudino Matos.

A Plataforma Alentejo aguarda agora resposta às reuniões solicitadas às Comissões Permanentes da Assembleia da República (Economia, Inovação e Obras Públicas; Ordenamento do Território e Ambiente e Agricultura) e às direções nacionais dos partidos com assento parlamentar.

O Secretariado da Plataforma Alentejo congratula-se, ainda, com a forma como têm decorrido as iniciativas promovidas até ao presente e chama a atenção e apela à participação para os dois seminários marcados para os dias 25 e 26 do corrente mês. Na Universidade de Évora, o seminário é promovido pelo núcleo de Évora, no dia 25, quinta-feira e na Reitoria da Universidade de Lisboa é promovido em parceria com a Rede Mov desta Universidade, no dia 26, sexta-feira.


Comente esta notícia