Primavera

Na Primavera, temos dias mais quentes e secos. Mas a características mais marcante dessa altura do ano é o colorido das flores, especialmente nos campos do Alentejo.

No caso de Beja, as previsões do IPMA - Instituto Português do Mar e da Atmosfera apontam para temperaturas entre os 7 e os 17 graus, neste primeiro dia de primavera.

"De acordo com informação do IPMA, o mês de fevereiro deste ano foi o 4º fevereiro mais seco desde 2000, sendo o mais seco de todos o ano de 2002. Valores da quantidade de precipitação no mês de fevereiro inferiores aos agora registados ocorreram em cerca de 20% dos anos, desde 1931. O valor médio da quantidade de precipitação registada neste fevereiro, 34.4 mm, corresponde a cerca de 34% do valor normal." Situação que continua a deixar o país em "seca moderada" e a desejar que a primavera seja "molhada".

O horário muda, também, na primavera, o que acontece no último domingo de março. Nesse dia, à 1 hora da madrugada, deve-se adiantar o relógio uma hora (60 minutos) para se entrar no horário de verão. É assim em Portugal Continental e na Madeira. Nos Açores, o relógio muda à meia-noite, quando deve-se adiantá-lo uma hora (60 minutos).



Comente esta notícia