Voltar

Cultura

“A semana vista por...” apresenta programa do TSS em Beja

Cultura

“A semana vista por...” apresenta programa do TSS em Beja


“Vai ser um fim-de-semana que pretende proporcionar uma experiência única no Baixo Alentejo”, a afirmação é do diretor-geral do Terras Sem Sombra (TSS), festival que visita o concelho de Beja, neste fim-de-semana, apresentando “três eventos também eles únicos”. Nesta sexta-feira, José António Falcão apresenta, em detalhe o programa de Beja, no espaço “A semana vista por...”, no jornal das 17.00 horas.

O programa do TSS, em Beja, arranca na tarde deste sábado, dia 6, pelas 15.00 horas, com a atividade dedicada ao Património Cultural, intitulada “A Cidade da Água: Chafarizes, Fontes e Poços Históricos de Beja”. Esta ação, que conta com a colaboração da EMAS, visa fazer um périplo a pé pela cidade, com o objetivo de apresentar os locais públicos de abastecimento de água, dando a conhecer a importância deste bem para a comunidade humana e para a natureza.

Quanto à programação musical, o evento - que conta este ano com os EUA como país convidado - tem agendado para a noite de sábado, na Igreja do Convento de São Francisco, em Beja, “um concerto de referência”, da autoria de um agrupamento oriundo de S. Francisco (Califórnia), que José António Falcão, diretor-geral do TSS, define como um dos melhores emsembles da atualidade, os “The Delphi Trio”.

A salvaguarda da biodiversidade é um dos selos do Terras sem Sombras e, nesse sentido, é na manhã de domingo, dia 7, que vai decorrer a atividade “Pela Rota dos Pastores: As Canadas Reais”, no agroturismo Xistos. Uma ação, que conta com a colaboração da ACOS, e que pretende recriar a Rota da Transumância, uma prática ancestral que, com a aproximação do Verão, levava os pastores do Baixo Alentejo, a subirem à Serra da Estrela ou, então, a deslocarem-se para o interior de Espanha (Meseta Ibérica), na procura das melhores pastagens e, com a aproximação do Inverno, a fazerem a viagem no sentido inverso.

Excertos da entrevista concedida à Voz da Planície por José António Falcão sobre o programa do TSS neste fim-de-semana, em Beja e que pode ouvir hoje, na íntegra, no espaço “A semana vista por...”, no jornal das 17.00 horas.


PUB
PUB
PUB

Discos

Tipo editou o segundo LP "Vigia"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.