HOSPITAL DE BEJA URGÊNCIAS

A ULSBA refere, na nota de imprensa, que importa fazer este esclarecimento, tendo em atenção as notícias veiculadas pela comunicação social sobre a ausência de candidaturas ao quadro comunitário de apoio Portugal 2020, por parte desta entidade.

Mais informa, que um dos investimentos e candidatura previstos diz respeito à renovação integral do equipamento do Serviço de imagiologia, que não é renovado há mais de 10 anos. Acrescenta que a candidatura foi apresentada em tempo útil e que por razões administrativas e burocráticas, relacionadas com um projeto anterior ao exercício de funções do atual Conselho de Administração, mas com o qual é solidário, foi necessário proceder a uma negociação com a Agência para o Desenvolvimento e Coesão. É frisado, igualmente, que as questões em causa foram ultrapassadas de modo a poder ser viabilizada a candidatura identificada, assim como todas as outras que a ULSBA mapeou.

No final, a ULSBA avança que muito em breve será proferida deliberação de aceitação da primeira candidatura respeitante ao equipamento do serviço de imagiologia. Revela ainda, que o secretário de Estado da Saúde tomou conhecimento de todas estas questões, na visita que efetuou esta semana à sede da ULSBA.


Comente esta notícia