SÍMBOLO DO INSTITUTO POLITÉCNICO DE BEJA

O aviso de abertura já foi publicado, em dois jornais nacionais e dois locais, assim como no site do IPBeja e os interessados têm agora, 30 dias seguidos de calendário para fazerem a apresentação das suas candidaturas.

Podem concorrer, de acordo com os estatutos, os professores e investigadores da própria instituição ou de outras, nacionais ou estrangeiras, de ensino superior ou de investigação, assim como individualidades de reconhecido mérito e experiência profissional. Fechado o prazo de candidaturas segue-se a fase de audição pública dos candidatos, com a apresentação e discussão dos seus programas de ação e depois, a votação final do Conselho Geral, por maioria absoluta, por escrutínio secreto.

Recorde-se que o Conselho Geral do IPBeja é o responsável pela eleição do novo presidente e que o mesmo é constituído por 15 membros, eleitos em representação dos professores e investigadores de cada uma das quatro escolas, pessoal não docente e estudantes. Este órgão é constituído ainda, por mais 6 individualidades de reconhecido mérito cooptadas, e exteriores à instituição, sendo as mesmas: João Rocha, Ceia da Silva, Florival Baiôa, Fernando Carpinteiro Albino, Manuel Pedro e Ana Escoval. Destas seis personalidades cooptadas foi escolhido o presidente do Conselho Geral, tal como determinam os estatutos e a escolha recaiu em Ana Escoval.


Comente esta notícia