Voltar

Atualidade

Abutre-preto nascido na Herdade da Contenda já tem nome

Atualidade

Abutre-preto nascido na Herdade da Contenda já tem nome


Chaparrito foi o nome escolhido para o abutre-preto nascido na Herdade da Contenda, em Moura, na votação online que decorreu até à passada segunda-feira.

De acordo com a autarquia de Moura, os nomes mais votados foram Tomina (73 votos), Chaparrito (69 votos), St. Aleixo (64 votos), Esteva (56 votos) e Medronho (46 votos).

A votação contou com 203 participações e 406 nomes sugeridos. Entretanto, as análises realizadas às penas permitiram identificar o sexo do jovem abutre. Tratando-se de um macho, o nome escolhido pela votação foi Chaparrito.

Este nome faz parte da toponímia da Herdade da Contenda, sendo uma mancha florestal constituída por sobreiros e algumas azinheiras, na zona sul da herdade no limite com Espanha.

O Chaparrito foi marcado com um emissor de satélite num processo coordenado pela Liga para a Proteção da Natureza. O emissor irá permitir acompanhar remotamente os movimentos da ave, assim que se ausentar do ninho onde nasceu.

Este processo, de emancipação dos pais, ainda, irá demorar 2 a 3 meses, período após o qual a Herdade da Contenda disponibilizará informação ao público dos movimentos da ave. 


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.