academia senior serpa
A Academia Sénior de Serpa foi fundada em 2009 e pretende ser uma resposta social e cultural que visa criar, dinamizar e organizar regularmente actividades culturais, de educação não formal, recreativas e de convívio. As áreas privilegiadas são as línguas, ciências sociais e humanas, saúde, informática e artes, para além do calendário lectivo, a Academia Sénior de Serpa promove também várias actividades extra-curriculares, nomeadamente, visitas de estudos, festas, exposições e workshops.

Isabel Estevens, vereadora da autarquia de Serpa, afirma que este é um projecto que tem vindo sempre a crescer. Isabel Estevens, destaca também a parceria que existe com as juntas de freguesia, neste projecto.

A "Academia Sénior" é agora alargada às freguesias rurais, em Vale de Vargo, Brinches e Pias vai ser leccionado o Projecto Intergeracional Cante com Todos, música e guitarra, em Vila Verde de Ficalho também vai decorrer este projecto, assim como, cante, pintura, costura e viola campaniça. Vila Nova de S. Bento para além do Projecto Intergeracional Cante com Todos vai ainda ter, português, francês e costura.

Comente esta notícia

Galeria de fotos