Voltar

Acidente nas minas de Aljustrel com uma vítima mortal

Acidente nas minas de Aljustrel com uma vítima mortal


Um acidente nas Minas de Aljustrel provocou, hoje de manhã, uma vitima mortal.

Segundo informações obtidas junto do CDOS o alerta foi dado às 9.50 horas para o local, foram enviadas duas viaturas dos Bombeiros Voluntários de Aljustrel, a VMER de Beja e uma patrulha da GNR.

O acidente, que vitimou um homem de 48 anos de idade, natural de Odivelas, no concelho de Ferreira do Alentejo, aconteceu a 190 metros de profundidade, quando o trabalhador terá caído num silo.

Em comunicado o STIM-Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Mineira lamenta a morte do trabalhador e a forma como as empresas se "esconderam" por detrás de uma presumível e injustificada ausência de informação, assim como do silêncio da parte da Inspecção do Trabalho de Beja, volvidas que foram algumas horas após a tragédia.

Jacinto Anacleto, dirigente do STIM, não quer especular mas afirma que sempre que há um acidente é porque não são acauteladas as condições de segurança.

O STIM exige que, de imediato, seja instaurado sob a responsabilidade da ACT, envolvendo representantes dos trabalhadores, um rigoroso inquérito ao acidente que vitimou, hoje um trabalhador nas minas de Aljustrel


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.