Congresso Luso Espanhol Pecuária

Abordar e dar a conhecer a importância ambiental, territorial, económica e social do sistema de produção pecuária em extensivo, refletir sobre as suas práticas e desafios, as mais-valias para a preservação da biodiversidade e de ação contra incêndios, assim como o alargamento dos circuitos de comercialização dos produtos, são alguns dos propósitos do I Congresso Luso-Espanhol de Pecuária Extensiva, a decorrer em Sevilha a 8 e 9 de novembro.

Realizado a nível Ibérico, o Congresso tem como objetivos abordar potencialidades, oportunidades, constrangimentos e desafios que são comuns a ambos os lados da fronteira, refere Claudino Matos, diretor-geral da ACOS, frisando que é urgente reforçar a cooperação, com ganhos de escala, tanto a nível da produção, como de investigação aplicada, com trabalho conjunto a nível sanitário, técnico e económico.

Este Congresso conta com a participação de um leque alargado de especialistas, conceituados em diversas áreas, desde a sanidade animal, passando pela ação ambiental e territorial do montado/dehesa, até à comercialização.

Todos os interessados em participar, tanto produtores, empresários, como técnicos e especialistas e de áreas ligadas direta ou indiretamente à pecuária em extensivo deverão inscrever-se no Congresso. O link do site, que está em português e em espanhol, é o seguinte: https://www.congresoganaderia.es/pt/cobrir.


Comente esta notícia