MUSEU REGIONAL DE BEJA FOTOGRAFIA NOVA

A sessão tem início marcado para as 21.00 horas, realiza-se na sala de reuniões da ADB, e tem como ponto único na agenda de trabalhos, aprovação de orçamento que permita pagar, até que a sua transição para a CIMBAL fique concluída, os salários dos seus catorze funcionários, dois administrativos e 12 ao serviço do Museu Regional. As declarações são de Santiago Macias, presidente da Assembleia Distrital de Beja.

Recorde-se que a CIMBAL - Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo aceitou, esta semana, em reunião do Conselho Intermunicipal e apenas com os votos favoráveis dos autarcas da CDU, ficar com todo o património e trabalhadores da Assembleia Distrital de Beja, que vai ser extinta. Os autarcas do PS votaram contra porque defendiam que fosse a Câmara de Beja a aceitar o património e os trabalhadores da Assembleia Distrital, num prazo de três anos.

Seja como for, a última palavra caberá à Assembleia Intermunicipal da CIMBAL, de maioria PS, onde a decisão terá de ser aprovada para ser vinculativa.

A reunião da Assembleia Intermunicipal da CIMBAL ainda não tem data marcada, mas deverá ser realizada em fevereiro, depois do Conselho Intermunicipal voltar a reunir-se para aprovar mapa de pessoal, orçamento e plano de atividades para 2015, contemplando as despesas inerentes à transferência de património e pessoal da ADB.


Comente esta notícia