Adega Cooperativa da Vidigueira

Com a presença do Secretário de Estado da Agricultura, José Diogo Albuquerque, e muitos produtores foi inaugurada a nova unidade de laboração da Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito.

Para José Miguel Almeida, presidente da direção, este investimento cria condições para aumento da capacidade de produção, mas também para aumento da qualidade. Para o dirigente da adega cooperativa, o aumento qualitativo dos produtos é o principal desafio que se coloca, face a um mercado global tão competitivo, como é o do vinho.

A cerimónia serviu ainda para apresentação da nova imagem corporativa da Adega, com o lema " Quando o vinho é uma viagem", reforçando a ligação a Vasco da Gama, tendo presente a forte vantagem competitiva que poderá representar um conceito global como o dos descobrimentos.

A Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito foi constituída por escritura pública em 1960 e iniciou a sua atividade produtiva em 1963. Conta atualmente com 310 associados ativos laborando uma média de 8 a 9 milhões de quilos de uva/ano.


Comente esta notícia

Galeria de fotos