adelaide farm
Esta iniciativa, que conta com o apoio da EDIA, enquadra-se na estratégia da Empresa para a promoção da agricultura de regadio na pequena propriedade, visando ajudar e estimular os pequenos produtores no escoamento dos seus produtos. Este projecto permite uma ligação directa entre a oferta e a procura de produtos hortofrutícolas associados às pequenas explorações, assegurando o escoamento dos seus produtos e dinamizando assim a actividade agrícola na pequena propriedade.

A ideia é que esta plataforma, de utilização quer por produtores, quer por consumidores, permita ao consumidor final um mais fácil acesso à produção, criando relações de confiança com o produtor.

A EDIA afirma, em nota de imprensa, que tem vindo a estimular junto dos pequenos agricultores a exploração de pequenas áreas agrícolas com recurso ao regadio, criando para o efeito as academias das hortícolas e a das plantas aromáticas e medicinais.

Ainda segundo, o documento, o projecto de Alqueva, está nesta data concluído naquilo que foi o seu desenho inicial, disponibilizando 120 mil hectares de terrenos infra-estruturados e servidos com água de Alqueva, enquanto se perspectiva a beneficiação de mais 47 mil hectares nas zonas de expansão do projecto.

Comente esta notícia