Prémio Maria José Nogueira Pinto

A ADPM - Associação de Defesa do Património de Mértola foi a entidade vencedora da 1ª edição do Prémio Maria José Nogueira Pinto.

O prémio que foi entregue à ADPM, ontem à tarde, no Auditório do Montepio Geral, em Lisboa, foi instituído para distinguir o trabalho desenvolvido por pessoas, individuais ou colectivas, que se tenham destacado no âmbito de acções de responsabilidade socialmente activa, em território nacional.

O Prémio Maria José Nogueira Pinto, ganho nesta primeira edição pela ADPM, confere anualmente o valor monetário de 10 mil euros, ao candidato que melhor corresponda ao conceito "socialmente responsável na comunidade em que nos inserimos", defendido, na sua prática diária, por Maria José Nogueira Pinto.

Foram submetidos a apreciação do júri - presidido por Maria de Belém Roseira, ex-ministra da Saúde, e composto ainda por Anacoreta Correia, Clara Carneiro, Isabel Saraiva, Jaime Nogueira Pinto, Padre Vítor Feytor Pinto e Ana Paula Martins  - 75 projetos de instituições de solidariedade social de norte a sul do país.

O júri decidiu para além do primeiro prémio, atribuir também duas menções honrosas.

Este prémio pretende ser um incentivo ao reconhecimento do que se faz de bem em Portugal na área da Responsabilidade Social.


Comente esta notícia