Voltar

Atualidade

ADPM: Mata de Vila Real de Santo António candidata-se a Área INHERITURA

Atualidade

ADPM: Mata de Vila Real de Santo António candidata-se a Área INHERITURA


A Mata Nacional das Dunas Litorais de Vila Real de Santo António foi a escolhida, a nível nacional, enquanto área piloto, para integrar a rede de áreas INHERITURA.

Esta Mata perfila-se assim para receber um selo de “ÁREA INHERITURA”  que tem como objectivo promover zonas em que a protecção do património natural representa uma mais-valia para desenvolver actividades turísticas sustentáveis.

As zonas elegíveis devem satisfazer critérios específicos obrigatórios para que lhes seja atribuído o selo INHERITURA, sendo que as directrizes de classificação destas áreas assentam em quatro categorias, medidas de gestão e protecção ambiental, actividades de valorização e promoção, governação e planeamento estratégico e actividades de educação e sensibilização.

Esta iniciativa resulta de um trabalho conjunto do ICNF-Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, da Associação Odiana promovido pela ADPM-Associação de Defesa do Património de Mértola com o apoio do projeto europeu INHERIT. No âmbito do projecto, está também em preparação, uma nova sinalética para o Trilho da Aldeia Nova e o percurso de VRSA a Monte Gordo, atravessando a Mata.

O Projeto INHERIT - Estratégias Turísticas Sustentáveis para Conservar e Valorizar o Património Natural Mediterrânico e Marítimo conta com a ADPM Mértola como uma das entidades parceiras, e é co-financiado pelo Interreg MED Programme através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.