Projeto Raízes

"O reconhecimento foi unânime: o RAÍZES desempenhou um papel fundamental na promoção do turismo sustentável e inclusivo em Santo Antão, sendo mesmo sugerido que o modelo preconizado pelo Projeto fosse replicado nas outras ilhas mais vocacionadas para o turismo de natureza e cultural. De assinalar ainda a vontade manifestada por todos os envolvidos em dar continuidade a este processo de desenvolvimento sustentável e inclusivo iniciado pelo RAÍZES. Recorde-se que o projeto permitiu a diversificação e qualificação da oferta turística com base no património; a criação de atrativos turísticos como centros de interpretação; a definição e sinalização de rotas; a promoção de ações de formação para associações, empresários e artesãos; a organização de um doutoramento em turismo e outro em ciências económico empresarias; entre outras iniciativas.

Este evento contou com a presença da embaixadora da União Europeia em Cabo Verde, Sofia Moreira de Sousa; do Ministro do Turismo e dos Transportes de Cabo Verde; da Vice-Presidente do Camões, Instituto da Cooperação e da Língua; do Presidente da Câmara Municipal de Porto Novo; do Presidente da Assembleia Nacional de Cabo Verde; e de diversos parceiros do projeto.

O Projeto RAÍZES conta com a ADPM como entidade promotora, é cofinanciado pelo Camões, Instituto da Cooperação e da Língua, e pela UE em Cabo Verde." Pode ler-se no documento enviado à nossa redação.



Comente esta notícia