FEIRA COOL

Os produtos locais da região são a estrela da feira, sendo as criações dos jovens empreendedores baseadas em produtos alentejanos emblemáticos, numa viagem de cores e sabores que vai desde o mel ao vinho, passando pelas aromáticas, pão e enchidos.

A novidade deste ano letivo consistiu em aproximar as crianças do comércio local tradicional e criar novas ideias de dinamização e comercialização dos produtos. Os alunos, que ao longo do ano letivo desenvolveram ideias de transformação e comercialização dos produtos, no dia da feira irão vender os produtos locais com diversos adereços.

O objetivo deste evento e de todo o trabalho desenvolvido ao longo do ano na área do Empreendedorismo Infantil é dar a conhecer aos mais novos as potencialidades de dinamização e comercialização dos produtos locais e de como a criatividade no setor é fonte de desenvolvimento para este território. Saber sonhar, Saber criar e Saber empreender foram as principais competências desenvolvidas com estes pequenos empreendedores.

Esta é uma iniciativa promovida pela Associação de Defesa do Património de Mértola, integrada no Plano de Promoção do Empreendedorismo nas Escolas do Baixo Alentejo.


Comente esta notícia