avião

Os próximos voos realizam-se nos dias 18 e 25 de Junho, estando assegurado pelos operadores turísticos o transporte dos passageiros para Beja e o regresso a Lisboa.

Sete anos depois de ter começado a sua actividade apareceram dois operadores turísticos a pensar no Aeroporto de Beja como alternativa ao de Lisboa, na sua valência de transporte de passageiros.

O jornal “Publituris” assegura que o congestionamento do Aeroporto Humberto Delgado no que diz respeito ao número de slots disponíveis é um problema que já há muito tem sido tema de debate pelo sector da distribuição turística e que esta questão terá levado à decisão dos operadores turísticos Soltour e Jolidey a deslocalizar para o Aeroporto de Beja a operação Lisboa -Tenerife Sul.

Entretanto a ANA Aeroportos de Portugal afirma, em nota de imprensa, que esta operação, por agora, pontual vem concretizar um objectivo há muito definido de “dinamizar esta infraestrutura para segmentos específicos de tráfego de passageiros que apresentem algum potencial de desenvolvimento”. Ainda segundo a ANA “trata-se de uma operação de outbound, associada a operações turísticas, que permite oferecer a passageiros nacionais a possibilidade de viajar para Tenerife com partida de Beja”.

A ANA afirma também que vai acompanhar de forma próxima esta operação e vai manter, como fez até agora, “contactos com companhias aéreas e operadores turísticos no sentido de avaliar outras oportunidades que possam surgir” e garante que está “convicta das vantagens do Aeroporto de Beja para o processamento deste tipo de operações. “






Comente esta notícia