Aeroporto de Beja

Foi o ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, quem explicou, segundo o “Diário do Alentejo”, na comissão Parlamentar de Economia, Inovação e Obras Públicas, que neste verão,“fruto dos estrangulamentos, dos constrangimentos existentes no [aeroporto] Humberto Delgado, houve alguns operadores turísticos que começaram a procurar aquela infraestrutura”.

De acordo, igualmente, com o “Diário do Alentejo”, Pedro Marques adiantou que o Governo e a ANA decidiram “desenvolver nos próximos meses uma campanha de promoção junto dos operadores turísticos daquela infraestrutura, no contexto deste estrangulamento grande do Humberto Delgado”.

Na passada semana, citando o Jornal de “Negócios”, Pedro Marques, anunciou, também, que o Governo já tomou a decisão de iniciar este ano o concurso para o projeto de eletrificação das linhas do Alentejo, até Beja, e da linha do Oeste, caso sejam consideradas no Plano Nacional de Investimentos (PNI 2030).


Comente esta notícia

tretas... só acredito quando as decisões em tornar as vias de comunicação (rodo/ferrovias) mais céleres. antes disso só fogo de vista do dr. marques e da tal Ana

egidio fernandes

13/07/2018