Voltar

Sociedade

AgdA investe no abastecimento de água em Odemira e Santiago do Cacém

Sociedade

AgdA investe no abastecimento de água em Odemira e Santiago do Cacém


A empresa Águas Públicas do Alentejo vai investir cerca de 2,6 milhões de euros na melhoria do abastecimento de água às localidades de Fornadas Velhas, no concelho de Odemira, Foros do Locário e Ermidas-Sado, no concelho Santiago do Cacém, a partir da ETA do Roxo. A empreitada que começa nesta 2ª feira, deverá demorar 365 dias.

Esta obra está integrada num leque mais alargado de investimentos da AgdA neste sub-sistema de abastecimento, que inclui a remodelação da ETA do Roxo e a adução a Alvalade-Sado, abrangendo os concelhos de Aljustrel e de Santiago do Cacém, no valor global, para este sub-sistema, de 10,8 milhões de euros.

Segundo a AgdA “este investimento irá assegurar a qualidade e a quantidade de água necessária ao abastecimento a estes aglomerados, permitindo abandonar os diversos sistemas autónomos que actualmente servem de forma deficiente as populações a partir de origens subterrâneas com alguns problemas de qualidade e em alguns casos também de produtividade”.

Ainda de acordo com a empresa, com estes investimentos no âmbito do Sistema de Parceria Pública Integrado de Águas do Alentejo é possível assegurar “a resiliência dos sistemas de abastecimento de água”, permitindo “melhorar a qualidade da água distribuída e responder mais eficazmente a situações de escassez de água”.





PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.