eng.Parreira e eng. Schmidt

Atendendo à importância da olivicultura para a região e para o país, a ACOS, através de uma delegação composta por Rui Garrido, presidente da Associação, e por quatro diretores, António Parreira, Pedro Schmidt, Manuel Vasco de Castro e Brito e Fernando do Rosário, marcou presença, na semana passada, numa jornada de campo, em Córdoba.

A participação nesta iniciativa, dirigida a agricultores e empresários agrícolas portugueses, teve como objetivo, dar a conhecer todas as novidades sobre a modernização e a evolução do olival em sebe.

Neste Agricultores do Sul, vai ser feito um balanço da participação da delegação da ACOS na jornada técnica de Córboba, nomeadamente, para dar a conhecer as mais valias provenientes da evolução da cultura do olival. Vai, também, falar-se, de uma forma geral, desta cultura que cresce de ano para ano na nossa região, mas que tem gerado muita controvérsia, nomeadamente, em termos ambientais.

É no sentido de esclarecer e elucidar sobre esta matéria tão polémica que, neste Agricultores do Sul, participam António Parreira e Pedro Schmidt, ambos membros da direção da ACOS e agricultores que se dedicam, entre outras, à cultura do olival.

“Agricultores do Sul” para ouvir esta tarde, a partir das 18.00 horas, em 104.5FM ou através da emissão online em http://www.vozdaplanicie.pt/programas/28



Comente esta notícia

Galeria de fotos