Dr. Miguel Madeira

A ACOS – Associação de Agricultores do Sul apresentou, recentemente, aos seus associados o balanço de um ano de funcionamento do Serviço Comercial de Ovinos com vendas para exportação.

O Serviço, ainda em fase experimental para aperfeiçoamento de procedimentos, contou com a participação de 25 sócios da ACOS (produtores de ovinos aderentes) e contabilizou, durante o primeiro ano de funcionamento, a comercialização de mais de nove mil animais.

Esta plataforma teve como objetivos iniciais “ganhar escala, garantir a segurança comercial e a continuidade da ovinicultura, assim como contribuir para as exportações”.

Com um período experimental de um ano, o projeto foi desenvolvido em parceria com a cooperativa espanhola OVIPOR e com o E.A. Group, visando “organizar e desenvolver a ovinicultura do sudoeste peninsular, promovendo a evolução técnica e sanitária das explorações em perfeita harmonia, com o meio onde se inserem e estabelecer preços à produção de forma objetiva”.

É, precisamente, sobre esta matéria que, neste Agricultores do Sul, vamos estar à conversa com Miguel Madeira, médico veterinário e vice-presidente da ACOS, que nos vai fazer o ponto de situação e o balanço deste ano experimental do Serviço de Comercialização de Ovinos. Falamos também com Rui Garrido, presidente da ACOS, com Agustín González, presidente da OVIPOR e, ainda, com José Goes Janeira, produtor de ovinos.

“Agricultores do Sul” para ouvir hoje, a partir das 18.00 horas, em 104.5FM ou através da emissão online em http://www.vozdaplanicie.pt/programas/28


Comente esta notícia