Agroweek

Termina hoje em Beja a 2ª edição da Agroweek, a semana dedicada à agricultura, desenvolvimento rural e ambiente promovida pelo Instituto Politécnico de Beja e pela revista Fórum Estudante, com o apoio de diversas entidades locais.

Durante esta semana, 50 estudantes de 50 escolas de todo o País visitaram as instalações do IPBeja e diversos projectos agrícolas da região. Maioritariamente do ensino secundário, os estudantes gostaram do que viram, alguns pretendem seguir cursos relacionados com o mundo agrícola, outros aproveitaram para conhecer o Alentejo.

Entre as entidades visitadas, destacamos o Monte Novo e Figueirinha, na área dos vinhos e dos azeites, a Herdade do Vale da Rosa, a maior produtora nacional de uva de mesa, a ACOS - Agricultores do Sul, com apresentação do Laboratório de azeitona e de azeite, do Serviço de Recolha de Cadáveres de Animais Mortos na Exploração e o Centro de Biotecnologia Agrícola e Agroalimentar do Alentejo com explicações sobre algumas das experiências científicas que estão a ser desenvolvidas, designadamente, na área do sobreiro. O descortiçamento de sobreiros foi, de resto, uma das actividades participadas pelos alunos e que lhes suscitou muita curiosidade e interesse. 


Comente esta notícia