Zambujo

Recorde-se que este foi o álbum que marcou, a 20 de outubro de 2016, o regresso de António Zambujo aos discos, com o lançamento de um CD composto somente por canções de Chico Buarque.

Deste álbum, em que Zambujo canta "Chico", fazem parte alguns dos temas mais emblemáticas do percurso do músico brasileiro, como "Cálice", "Valsinha", "João e Maria", "Tanto Mar" ou "Geni e o Zepelim". Além de homenageado, o próprio Chico Buarque colaborou com António Zambujo na sua versão da canção "Joana Francesa". Participaram ainda, neste "Até Pensei Que Fosse Minha", a cantora brasileira Roberta Sá, em "Sem Fantasia" e a fadista Carminho, que canta com Zambujo o tema "O Meu Amor".

2017 começou da melhor forma para o músico bejense pois entrou no primeiro mês do ano, com terceira platina, obtida com o álbum de homenagem a Chico Buarque "Até Pensei que Fosse Minha" e com a distinção de melhor artista ao vivo no Brasil, espera-se agora que consiga obter mais esta distinção, para aqueles que são considerados os prémios mais importantes da música latina.

Em 2014, a organização atribuiu um Grammy Latino de Carreira ao fadista português Carlos do Carmo e em 2017 os Grammy Latinos são entregues, a 16 de novembro, em Las Vegas, Estados Unidos da América.


Comente esta notícia