Voltar

Sociedade

Alentejo 2020 aposta nos equipamentos sociais e de saúde e na fixação de empresas

Sociedade

Alentejo 2020 aposta nos equipamentos sociais e de saúde e na fixação de empresas


Com a reprogramação do Alentejo 2020, aprovada, na semana passada, pelo Comité de Acompanhamento, que reuniu, em Albernoa, há uma aposta clara nos equipamentos sociais e de saúde e na fixação de empresas.

Hélder Guerreiro, Vogal da Comissão Directiva da Autoridade de Gestão do Programa Operacional Regional do Alentejo 2020, afirma que ainda há muito para construir e renovar no Baixo Alentejo a nível da saúde nomeadamente, centros de saúde, extensões e cuidados continuados.

Quanto à fixação de empresas, Hélder Guerreiro revela que há, com esta reprogramação do Alentejo 2020, mais apoios para novas iniciativas empresariais e dá conta que, os últimos avisos que foram abertos tiveram uma procura de mais de 150 milhões de euros por parte de empresários que querem avançar com projectos.

Hélder Guerreiro recorda no entanto, que esta não é a ultima reprogramação, essa sim será mais estrutural, para já aquilo que agora foi aprovado foi um realinhamento daquilo que eram as perspectivas aquando da programação. Finalmente Hélder Guerreiro destaca a “unanimidade” que existiu na aprovação desta reprogramação e considera que as verbas estão agora melhor alocadas relativamente às necessidades da região.



PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.