Voltar

Alentejo e Ribatejo em destaque na BTL 2015

Alentejo e Ribatejo em destaque na BTL 2015


A FIL está a receber, até domingo, a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) e tem o Alentejo e Ribatejo no papel de destino convidado, a revelarem a qualidade e a diversidade do território. O vinho é um dos produtos de excelência do Alentejo e tem um lugar de destaque neste evento, assim como o cante alentejano.

Nestes últimos três dias de evento, os visitantes têm a oportunidade de provar cerca de 60 referências de vinhos das duas regiões - entre tintos, brancos, rosés e espumantes - e de contactarem diretamente com os produtores.

Ceia da Silva, presidente da ERT, recorda que o vinho foi o primeiro produto a mostrar a excelência da região Alentejo e que por isso mesmo, tem um lugar de destaque, tal como os néctares dos deuses do Ribatejo, nesta BTL.

O cante alentejano também está em destaque no evento deste ano e nele participam 14 grupos corais, em representação dos diversos concelhos do Alentejo, que darão uma volta pelo recinto da BTL, para atuarem no final, em conjunto, no palco do recinto, neste domingo, dia 1 de março, às 15.00 horas.

Ceia da Silva, presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo, refere que a participação do cante alentejano na BTL 2015 significa o reconhecimento desta forma de cantar, que já é do mundo.

Numa área de cerca de 1000 m2, a Entidade Regional de Turismo (ERT), em parceria com as autarquias e os empresários das regiões, está a revelar aos visitantes do principal certame turístico do país a excelência, diversidade e singularidade do território alentejano e ribatejano.

 


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.