PS Presta Contas

No que toca às acessibilidades da região, nada está previsto no Orçamento do Estado para 2020. Contudo, mais e melhores acessibilidades, continua a ser uma reivindicação dos baixo-alentejanos.

Nesse sentido, a Voz da Planície questionou Alexandra Leitão se poderia deixar alguma garantia em relação à indicação dada, recentemente, ao movimento Beja Merece+, pelo ministro do Planeamento, de que o Governo iria verificar se seria, ainda, possível fazer candidaturas aos projetos de acessibilidades rodoviárias e ferroviárias, no 2020.

Sobre esta matéria, a dirigente nacional do PS respondeu dizendo que, neste Orçamento “a seriação dos investimentos será feita com todo o cuidado, atendendo às necessidades de cada local”.

De acordo com Alexandra Leitão “o investimento que vai ser feito no SNS é a grande aposta deste Orçamento”. O sector da saúde irá ser reforçado com cerca de mil milhões de euros, de forma a assegurar “um SNS de qualidade e universal”.

Além de destacar o investimento na área da saúde, Pedro do Carmo, deputado do PS eleito por Beja referiu que, relativamente ao Orçamento do Estado “diz-se muito que determinada rubrica não contempla isto ou aquilo”, explicando que “não é assim que funciona o OE”. Pedro do Carmo relembrou que dois grandes investimentos para a região estão contemplados no Plano Nacional de Investimentos.

O deputado do PS eleito por Beja destacou, ainda, no âmbito deste OE o reforço das verbas para as autarquias, revelando que para os 14 municípios do distrito de Beja há um reforço superior a 10 milhões de euros.


Comente esta notícia

Galeria de fotos