Panorâmica de Aljustrel

As Grandes Opções do Plano e Orçamento da autarquia de Aljustrel , para 2014, foram aprovadas, por maioria, com os votos a favor dos eleitos do PS e abstenção dos eleitos da CDU, na última sessão da Assembleia Municipal.

Segundo uma nota de imprensa o documento agora aprovado dá continuidade a uma estratégia de desenvolvimento assente em vectores como a educação, a qualificação e promoção da cidadania e identidade cultural, a solidariedade e coesão social nas comunidades locais, a diversificação e o crescimento do tecido económico e empresarial e as políticas sustentáveis de habitação e serviços coletivos.

A autarquia dá ainda conta que as Grandes Opções do Plano reflectem os resultados da iniciativa Orçamento Participativo que auscultou a "vontade" da população.

Quanto ao orçamento, devido às restrições do OE para 2014, o município foi "obrigado" a reduzir a verba comparativamente com 2013. Assim sendo, no próximo ano o orçamento vai ser de 15.170.575 euros, menos 1.162.328 euros do que este ano.


Comente esta notícia

Até os Comunistas se rendem ao Bom funcionamento do executivo da CMAljustrel com o seu timoneiro na frente da Luta por um concelho Melhor mais Solidario e Justo!

uiyfguyf

30/11/-0001