Conferências Aljustrel

As conferências contam com um leque de oradores convidados com destaque para as presença de João Paulo Catarino, secretário de Estado da Valorização do Interior e de Carlos Miguel, secretário de Estado das Autarquias Locais. O debate pretende centrar-se no futuro dos territórios de baixa densidade, que a autarquia de Aljustrel tem vindo a promover, nestes últimos anos, sob o lema “Cidadania, Inovação & Território”.

Nestas conferências, que pretendem ser um espaço de reflexão e de partilha de ideias, pistas e iniciativas para o desenvolvimento territorial, pretende-se provocar um debate que junta, pela primeira vez, em dois painéis, membros do Governo e autarcas, com responsáveis de projectos inovadores, cientistas e comentadores públicos.

Nelson Brito, presidente da Câmara Municipal de Aljustrel, destaca a “visão” que está por detrás da realização destas conferências.

Ainda segundo, Nelson Brito esta é uma reflexão importante que faz parte de um percurso que está a ser feito até que se chegue à Regionalização.



Comente esta notícia