Voltar

Actualizada 15:30

Aljustrel em defesa da saúde

Actualizada 15:30

Aljustrel em defesa da saúde


O MUSPCA-Movimento de Utentes dos Serviços Públicos do Concelho de Aljustrel agendou, para esta tarde, uma concentração junto ao Centro de Saúde da vila mineira. Autarquia informa, em nota de imprensa, que a situação foi resposta, segundo garantia dada pela ULSBA.

"Aljustrel exige mais médicos-todos em defesa da saúde no concelho" é o mote para o protesto.

Vasco Santana, do Movimento de Utentes, afirma que nos últimos tempos a situação tem vindo a agravar-se e aponta como exemplos a falta de médicos e o serviço de raio-x.

Vasco Santana acredita que a população vai participar massivamente na concentração desta tarde porque, no passado, também já deu provas da preocupação que tem relativamente ao estado da saúde no concelho.

A Câmara de Aljustrel fez saber, entretanto, em nota de imprensa, que durante o dia de hoje, o Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo garantiu à autarquia aljustrelense que está em curso o processo de contratação de dois médicos de nacionalidade cubana e que estes clínicos irão entrar em funções já a partir da próxima semana no Centro de Saúde de Aljustrel. A Câmara de Aljustrel frisa, igualmente, no documento enviado à nossa redacção que fica assim, através da intervenção do Município, reposto o acesso a serviços médicos no concelho.

PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.