Máquina Fotográfica

As inscrições poderão ser efetuadas presencialmente nas Oficinas de Formação e Animação Cultural ou através do correio eletrónico maratona.fotografica@mun-aljustrel.pt.

De acordo com o comunicado da autarquia, “promover o convívio entre entusiastas da fotografia, fomentar, reconhecer, premiar e difundir a criatividade dos apaixonados de fotografia, dando a conhecer e divulgar o concelho de Aljustrel” são os principais objetivos da maratona fotográfica.

A participação está aberta a todos os cidadãos, com idade superior a 16 anos, que aceitem as condições expressas no regulamento, estando os membros do júri e da comissão organizadora do concurso impedidos de concorrer, e não havendo qualquer distinção entre fotógrafos “amadores” e fotógrafos “profissionais”.

O número máximo de participantes é de 40 e o mínimo será de 15 sendo que, no caso de haver menos inscrições, a maratona será automaticamente cancelada.

O evento terá início às 9.00 horas, do dia 13 de abril, no Centro de Artes, no Jardim Público de Aljustrel e terminará às 20.00 horas, no mesmo local.

Durante 11 horas, os participantes deverão passar obrigatoriamente por oito pontos, onde lhes será dado um tema específico para explorarem fotograficamente. Os pontos de encontro serão divulgados no início da maratona. A maratona realizar-se-á, na parte da manhã em Aljustrel e, durante a tarde, nas freguesias do concelho, sendo o transporte para as freguesias assegurado pela organização.

As fotografias terão de ser descarregadas no final da prova e os participantes terão 48 horas para escolher as fotografias a concurso. Os critérios a adotar pelo júri terão em conta a qualidade técnica, a criatividade e a consistência do conjunto das fotografias apresentadas.

A divulgação dos vencedores e a entrega dos prémios irá ter lugar no Centro de Artes, no sábado, 11 de maio, pelas 16.00 horas, durante a inauguração da exposição com todos os trabalhos participantes.


Comente esta notícia