A Manta de Retalhos

Esta "Manta de Retalhos e Desenhos", fruto de um projeto de promoção da leitura, foi desenvolvida através da troca de afetos, tendo como ponto de partida o livro "A Manta" de Isabel Milhós Martins e Yara Kono da editora Planeta Tangerina.

"Cada ser humano é diferente do outro, para além do código genético, é fruto da vida dos pais, dos avós e do meio onde está inserido. O importante e o que faz uma comunidade são os laços que cada um constrói com os outros, costurando os seus retalhos para formar uma enorme manta", explica a nota de imprensa.

O projeto "Manta de Retalhos" aprofunda esses laços, promovendo a cooperação entre a biblioteca municipal, a escola, mas também a família, criando novas formas de participação e contribuindo para o desenvolvimento afetivo e emocional das crianças. 

Para o efeito, cada criança trouxe um retalho que tinha para ela um valor afetivo importante e uma frase referindo a importância daquele tecido para ela e para a sua família.

Participaram neste projeto todas as crianças das salas do pré-escolar do Centro Escolar Vipasca, do pré-escolar de Ervidel e das salas dos 3 e 4 anos do Infantário a Borboleta.

Para além da escola e da família, também colaboraram algumas participantes do programa AnimaSénior que costuraram os retalhos da manta.


Comente esta notícia