Voltar

Aljustrel recebe hoje o último dia do Festicante

Aljustrel recebe hoje o último dia do Festicante


O Parque da Vila de Aljustrel recebe hoje o último dia da 2ª edição do Festicante… nós e o mundo. As entradas são livres.

A iniciativa tem como lema "Uma língua, várias culturas" e, este ano, vai receber os países africanos de língua oficial portuguesa - Angola, Guiné-Bissau, Cabo Verde, Moçambique e São Tomé e Príncipe.

Organizado pela Câmara Municipal de Aljustrel, o Festicante pretende "promover e divulgar o cante Alentejo, através das grandes vozes locais, regionais e nacionais, bem como incentivar o diálogo intercultural, dinamizando espetáculos musicais, exposições, mostras de produtos e gastronomia de outros povos", refere a nota de imprensa.

Para hoje estão programadas várias atividades. Durante a tarde, pode assistir, às 15.00 horas, a uma demonstração de cozinha africana e portuguesa, às 16.00 horas, há uma demonstração de danças africanas com o grupo Batoto Yetu e, às 17.00 horas, o rancho folclórico Verdes Campos faz uma demonstração de danças populares.

Os manos Caixeiro e Buba Espinho atuam às 17.30 horas, e no final da tarde, às 19.30 horas, atua o grupo Sopa de Pedra com Pedro Lima e amigos.

A partir das 21.00 horas, sobe ao palco o grupo os "Maravilhas do Alentejo" e, às 22.00 horas, pode assistir ao espetáculo musical de Bonga.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.