CONFERÊNCIA CONCELHIA ALJUSTREL

Enquadrada na temática: "Conhecer, Capacitar e Empreender" e integrada no âmbito da Feira do Campo, aquela conferência, com início marcado para as 14.30 horas, conta com a participação de um vasto painel de oradores para falar no âmbito do "IV Encontro Ibérico Regadio e Sustentabilidade: A Agroindustria na cadeia de valor do agronegócio".

Nelson Brito, presidente da Câmara de Aljustrel, na qualidade de anfitrião da sexta conferência concelhia "Radiografias", explicou a importância que assume o debate das temáticas em destaque, salientando o facto da aposta na diversificação cultural, decorrente do regadio do Alqueva, da instalação da agro-indústria e da comercialização da produção ser o futuro de um concelho que quer afastar-se do domínio do sector mineiro e criar novas fileiras de desenvolvimento.

Nelson Brito realçou igualmente, a componente regional desta conferência concelhia e relevou a importância da participação na mesma, de individualidades ligadas às apostas estratégicas para o concelho de Aljustrel, na próxima década, esperando que daí resultem bons contributos para as matérias em análise.

Recorde-se que o projecto "Radiografias" tem como objectivo dar a conhecer as potencialidades da região para melhor identificar as bases do crescimento sustentável, envolvendo os actores locais e regionais e convidando a participar especialistas nacionais, assim como internacionais, com provas dadas nas matérias a abordar. Tem ainda, como finalidade estimular o conceito de cidadania activa, participativa.

O projecto integra um programa radiofónico, semanal, em que são destacadas as potencialidades de cada um dos concelhos e das áreas mais relevantes, que vai para o ar, todas as segundas-feiras, na Voz da Planície de Beja. 

O "Radiografias" assenta, igualmente, na realização de um ciclo de conferências concelhias e a de Aljustrel, a realizar nesta sexta-feira, é a sexta, das 16 programadas.


Comente esta notícia