Aljustrel LED

Aljustrel passa a ser, assim, o primeiro município a sul do país a converter, integralmente, a iluminação convencional para tecnologia LED. 

A autarquia recorda que, há cerca de dois anos, lançou um projeto-piloto que permitiu a substituição de iluminação convencional por luminárias com tecnologia LED, em vários pontos do concelho.

De acordo com o município, "o plano integrado, que agora vai ser alargado a todo o concelho" inclui várias vantagens, tais como, "melhorar a qualidade de iluminação pública e de serviço, elevar os níveis de eficiência, reduzir o consumo de energia sem necessidade de investimento inicial, melhorar a qualidade de serviço e, ainda, minimizar o impacto ambiental, reduzindo as emissões de CO2, em cerca de 71%".

Esta reconversão de iluminação pública para LED engloba "um parque edificado de 3423 luminárias e uma população de 9240 habitantes". A intervenção tem "um investimento total de 665.806 euros e uma poupança total na ordem dos 656.441 euros, o que representa uma poupança média anual de 65%". 


Comente esta notícia