Voltar

Sociedade

Aljustrel tem Unidade Móvel de Saúde

Sociedade

Aljustrel tem Unidade Móvel de Saúde


A Câmara Municipal de Aljustrel, em parceria com os serviços de saúde, criou a Unidade Móvel de Saúde.

Uma iniciativa que surge numa estratégia de melhoria da qualidade de vida das populações, nomeadamente das que apresentam maior dificuldade no acesso aos cuidados de saúde.

Estão previstos cuidados de enfermagem, pelo Centro de Saúde de Aljustrel e Atendimento Social, Serviços de Desporto e Nutrição pelos técnicos do município.

Segundo a autarquia, este é um passo diferente na forma de apoiar as populações, no entanto, não é um mecanismo alternativo às extensões de saúde, pois os cuidados prestados pela Unidade Móvel não substituem o trabalho desenvolvido pelas equipas de saúde que acompanham a população das várias freguesias.

Os serviços de enfermagem são prestados nas localidades onde não existem centros ou extensões de saúde, nomeadamente na Aldeia dos Elvas, Jungeiros, Corte Vicente Anes, Rio de Moinhos e Carregueiro. As restantes ofertas do Município são asseguradas em todas as localidades do concelho, mediante um calendário mensal. A Unidade Móvel de Saúde também vai assegurar a realização de campanhas de informação e sensibilização.





PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.