Voltar

Atualidade

Aljustrel: Universidade Sénior e Animasénior com inscrições abertas

Atualidade

Aljustrel: Universidade Sénior e Animasénior com inscrições abertas


As inscrições para a Universidade Sénior de Aljustrel e para o programa Animasénior estão abertas e até ao próximo dia 10.  As aulas têm início no dia 23 Setembro, às 15.00 horas, no auditório da Biblioteca Municipal.

Dirigida a indivíduos com idade igual ou superior a 50 anos, a Universidade Sénior tem por objectivo promover o ensino não formal, através da actualização de conhecimentos sobre diferentes matérias, num contexto de formação ao longo da vida, bem como organizar actividades complementares de carácter cultural, recreativo e de convívio.

Para além das disciplinas temáticas, estão ainda previstos intercâmbios entre universidades e academias da terceira idade, passeios de cultura, de lazer e gastronómicos, visitas de estudo e outros eventos.

Quanto a programa Animasénior, que se destina, a seniores com idade superior a 65 anos, vai facultar, também a partir do dia 23 de Setembro, aulas de alfabetização, informática, actividade física, hidroginástica, oficinas e atelier plástico. As inscrições decorrem nas várias juntas de freguesia.

À semelhança dos anos anteriores, as aulas e actividades da Universidade Sénior de Aljustrel e do Animasénior, promovidas pela Câmara Municipal de Aljustrel, são enquadradas por técnicos e voluntários com formação adequada, com o intuito de proporcionar um ensino não formal e criar condições para proporcionar uma maior qualidade de vida, contribuindo para o bem-estar físico e mental a população sénior do concelho.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.