Voltar

Atualidade

Aljustrel vai ter Gabinete de Apoio ao Emigrante

Atualidade

Aljustrel vai ter Gabinete de Apoio ao Emigrante


Aljustrel vai ter um Gabinete de Apoio ao Emigrante, nesse sentido, realiza-se hoje a cerimónia de assinatura de um acordo de cooperação entre o município aljustrelense e a DireCção-Geral dos Assuntos Consulares e das Comunidades Portuguesas do Ministério dos Negócios Estrangeiros.

A iniciativa que vai contar com a presença do secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, realiza-se, às 10.30 horas, no edifício dos Paços do Concelho.

O Gabinete tem por missão apoiar os munícipes que tenham estado emigrados, que se encontrem em vias de regresso, que ainda residem nos países de acolhimento ou que pretendam iniciar um processo migratório.

Este Gabinete pretende responder às questões inerentes ao regresso e reinserção em todas as suas vertentes: social, jurídica, económica, investimento, emprego e estudos, entre outras.

A Câmara Municipal de Aljustrel Recorda que, desde 2015, aquando da realização das Conferências de Aljustrel, que o incremento das relações e da comunicação com a diáspora aljustrelenses emigrada pelo Mundo foi publicamente assumido como um objectivo central.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.